segunda-feira, 12 de março de 2012

Diocese de Rio Branco anuncia Congresso Eucarístico

A Diocese de Rio Branco divulgou na sexta-feira (09) pela manhã em sua sede, localizada no centro da cidade, a programação do 2º Congresso Eucarístico Diocesano. Após 67 anos da realização do primeiro congresso, este, marca o 25º aniversário da Diocese e encerra as atividades do ano Jubilar Eucarístico. 
Com o tema “Pão na caminhada dos discípulos missionários” e lema “Levanta- te e come, pois longo é o caminho”, o evento acontecerá nas paróquias e no Ginásio do SESI, no período de 02 a 07 de junho. 
Na programação, estão previstas diversas exposições: missionária, vocacional, pastoral e fotográfica. Esta última irá fazer um resgate histórico dos acontecimentos mais importantes ao longo dos 25 anos da Diocese.   
O Congresso terá como características o aprofundamento da fé cristã sobre a Eucaristia, culto público e solene ao Santíssimo Sacramento e manifestação da universalidade e unidade da Igreja. 
Durante a coletiva, o bispo diocesano, Dom Joaquín Pertíñez, acompanhado dos padres Mássimo Lombardi, Jairo Coelho e Leôncio Asfury, falou sobre as expectativas do evento e convidou toda a comunidade acriana a participar: “É um momento único que está acontecendo, sendo importante a participação de todos, pois, a eucaristia é o centro da nossa vida Cristã. Esperamos que as pessoas venham vivenciar este momento forte e importante da nossa Igreja”, disse Dom Joaquín. 
Padre Asfury falou que o 2º Congresso Eucarístico Diocesano irá reunir fiéis de todas as paróquias. Padre Mássimo, por sua vez, lembrou que além de ser uma demonstração pública de fé, o Congresso quer resgatar a história da Igreja Local nestes 25 anos. 
Dom Joaquín lembrou ainda que o Congresso Eucarístico tem implicações teológicas e espirituais, pastorais e missionárias, catequéticas e vocacionais, sociais e políticas, culturais e ecológicas, ecumênicas e interreligiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário